top of page

ProcV com Múltiplos Critérios no Excel


Você sabe fazer um procv? Sei professor, mas e com múltiplos critérios? Imagine você precisa passar dois valores para achar um resultado, você sabe fazer isso no Excel? Vamos aprender passo a passo com essa dica do canal?

De modo geral O PROCV faz uma busca numa lista para retornar uma resposta, mas está limitado sempre a um critério em sua busca. Vamos aprender como resolver esse problema?


Nesta aula que você viu acima, mostrei um exemplo simples de como você pode contornar esse problema com uso da função concatenar e uma coluna auxiliar ou temporária.

Essa coluna auxiliar irá receber a concatenação dos dois dados a serem pesquisados se tornando apenas um item único para nossa pesquisa, dessa forma é possível.

Veja na imagem a seguir como foi realizado o procv com a concatenação:


Procv com múltiplos critérios

Veja que temos a coluna A, onde foi realizada a concatenação =B5&" - "&C5, dessa forma a coluna A teve um valor único para passarmos dentro do PROCV.

Já na célula G6, você pode identificar como foi realizada a consulta com uso do Procv e o aninhamento dos dados, sendo possível realizar a pesquisa.

Nesta aula passei ainda a dica de criar a validação de dados para facilitar ainda mais a sua pesquisa dentro da planilha.

Que tal fazer uma formação completa de Excel conosco? Clique na imagem abaixo:


Curso de Excel OnLine

Nosso Curso de Excel OnLine é uma formação completa, você tem os seguintes módulos:

1) Básico ao Avançado 2) Dashboards 3) Planilhas Profissionais 4) VBA 5) Power BI

6) Power View

1) Bônus - Access 2) Bônus - Gráficos Dinâmicos 3) Bônus - Infográficos para Apresentação

1.078 visualizações0 comentário
bottom of page