top of page

Funções para Somar e Contar no Power BI


Você sabia que no Power BI temos funções para somar e contar? Neste post quero ensinar a você como fazer soma e contar no Power BI, fazer algo simples, fácil e objetivo.

Bom as funções da aula de hoje são para somar no Power BI e função para Contar no Power BI, essas funções fazem parte das funções DAX, então você aprenderá passo a passo como faze-las.

A função para somar é conhecida como SUM, ela é uma função que realiza a soma de valores das coluna quando informamos, imagine que você possui uma tabela de vendas e deseja saber a soma do total de vendas dessa tabela? Basta fazer uso da função DAX SUM para realizar a soma.

Outra função que você vai aprender é a função COUNT, essa função é usada para contar, vamos pegar o exemplo da tabela de vendas e você deseja contar quantas vendas foram feitas? Basta fazer a contagem da coluna de vendas, dessa forma você terá o número de vendas que foi feito.

Pensando dessa forma, quando você tem registros para contar, linhas para contar você irá usar a função COUNT, agora se precisa realizar operação de soma, optará por SUM.

Bom expliquei para você o conteúdo dessa aula aqui no blog, que tal você conferir agora a aula?


Realizar operações de contagem como contar registros no Power BI com o uso dessas funções DAX é algo diferente para quem é usuário do Excel e migra para o Power BI, mas é questão de adaptação, sugiro acompanhar nosso canal e até fazer um curso, pois lá temos diversas aulas sobre DAX.

Estamos agora com aulas para iniciantes em Power BI e que tal você nos acompanhar no canal? Siga aqui no blog e mas inscreva-se em nosso canal no Youtube, www.youtube.com/michelfabiano

Se você está gostando dessas dicas de Power BI, aprendendo o Be-a-bá do PowerBI conosco, que tal fazer um curso? Isso mesmo temos o módulo de Power BI em nossa formação, clique na imagem abaixo para fazer sua matrícula em nosso curso!


Curso de Power BI OnLine

Nosso Curso de Excel OnLine é uma formação completa, você tem os seguintes módulos:

01 - Básico ao Avançado

02 - Dashboards

03 - PowerView

04 - Power BI

05 - VBA

06 - Planilhas Profissionais

07 - Aulas Ao Vivo

08 - Infográficos para Apresentação

09 - Gráficos Dinâmicos

10 - Access

11 - PowerQuery + PowerPivot

12 - PowerPoint

13 - Word

Bom conte comigo no seu aprendizado, até a próxima!

Professor Michel Fabiano

8.151 visualizações0 comentário
bottom of page