top of page

Como congelar linhas e colunas ao mesmo tempo?


Hoje vou te mostrar uma dica rápida em 2 minutos de como congelar linhas e colunas ao mesmo tempo no excel, você verá como é simples e fácil, além de poder ajudar ainda mais no visual daquelas planilhas extensas que temos.

O congelamento de linhas e colunas é algo muito importante em se conhecer, pois as vezes para visualizar os rótulos de cabeçalho ou linha em tabelas com grandes quantidades de dados se torna um pouco difícil, para solucionar isso, a melhor forma é como congelar linhas e colunas ao mesmo tempo.


Como lido com diversos alunos, é normal esse tipo de questionamento em como congelar linha e coluna simultaneamente no excel, porém vale destacar que esse recurso do Excel em congelar linha e coluna tem um resultado muito positivo em planilhas com grandes quantidades de dados, pois torna mais fácil a exibição da tabela por parte do usuário.

O procedimento em como congelar linha e coluna ao mesmo tempo no Excel é simples:

1) Acessar a Guia Exibição

2) Clique no Botão Congelar Painéis

3) Escolha a opção Congelar Painéis

Vale destacar que para isso funcionar adequadamente, basta estar posicionado com a célula no limite para linhas superiores e colunas à esquerda, para dessa forma ser possível a forma de como congelar linha e coluna no Excel ao mesmo tempo ou de forma simultânea.

Se você está a gostar dessa fica em como congelar linha e coluna no Excel ao mesmo tempo quero convidar para conhecer nosso curso de Excel OnLine, lá você terá uma formação completa em Excel e dominará todos os segredos.


Congelar Linha e Coluna no Excel - Curso de Excel OnLine

WHATSAPP DO CANAL : https://goo.gl/vVeSMP

FALE COMIGO : https://goo.gl/nk3JYi

CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be

Nosso Curso de Excel OnLine é uma formação completa, você tem os seguintes módulos:

01 - Básico ao Avançado 02 - Dashboards 03 - PowerView 04 - Power BI 05 - VBA 06 - Planilhas Profissionais 07 - Aulas Ao Vivo 08 - Infográficos para Apresentação 09 - Gráficos Dinâmicos 10 - Access 11 - PowerQuery + PowerPivot 12 - PowerPoint 13 - Word

Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco! http://www.cursodeexcelonline.com

Visite meus sites: Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Youtube..: http://www.youtube.com/michelfabiano Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site..........: http://www.michelfabiano.com

15.263 visualizações0 comentário
bottom of page