Função Mediana no Excel


Função Mediana no Excel, Vamos aprender a Função Mediana no Excel? Digamos que você queira descobrir qual é o ponto médio em uma distribuição de notas de alunos ou em uma amostra de dados de controle de qualidade.


Para calcular a mediana de um grupo de números, use a função MED.A função MED avalia a tendência central, que é a localização central de um grupo de números em uma distribuição estatística. As três medidas mais comuns de tendência central são:

Média é aritmética e calculada pelo acréscimo de um grupo de números e então pela divisão da contagem de tais números. Por exemplo, a média de 2, 3, 3, 5, 7 e 10 é 30 dividida por 6, que é 5.

Mediana é o número no centro de um grupo de números; isto é, metade dos números possui valores que são maiores do que a mediana e a outra metade possui valores menores. Por exemplo, a mediana de 2, 3, 3, 5, 7 e 10 é 4.

Modo é o número que ocorre com mais frequência em um grupo de números. Por exemplo, o modo de 2, 3, 3, 5, 7 e 10 é 3.

Para uma distribuição simétrica de um grupo de números, essas três medidas de tendência central são as mesmas. Para uma distribuição enviesada de um grupo de números, elas podem ser diferentes.

Vamos aprender EXCEL do ZERO passo a passo, te convido a conhecer meu curso em: http://www.cursodeexcelonline.com


Whatsapp do Canal: https://goo.gl/XiJxpk Fale comigo no Whatsapp: https://goo.gl/nk3JYi Conteúdo do Curso: https://goo.gl/5AY4be

Tema de Hoje: Função Mediana no Excel

Visite meus sites: Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Youtube..: http://www.youtube.com/michelfabiano Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site..........: http://www.michelfabiano.com

#cursodeexceloficial #cursodeexcel #michelfabiano #excel #microsoftexcel #auladeexcel #focoemexcel #cursodeexcelonline

#excel

0 visualização

© 2019 por MichelFabiano

Quer Receber Dicas?

É de graça!