ProcV sem Complicação passo a passo no Excel


Sempre que você precisa realizar pesquisas em tabelas no Excel vem aquela função ProcV, mas como usá-la no Excel? Nesta dica vou detalhar o modo de como usar a função Procv passo a passo sem complicação no excel.


Vamos conhecer a Sintaxe do PROCV: =PROCV(Valor que você deseja pesquisar; intervalo no qual você deseja pesquisar o valor; o número da coluna no intervalo contendo o valor de retorno; Correspondência Exata ou Correspondência Aproximada – indicado como 0/FALSO ou 1/VERDADEIRO).

Há quatro informações que serão necessárias para criar a sintaxe da função PROCV:

O valor que você deseja pesquisar, também chamado de valor de pesquisa.

O intervalo onde o valor de pesquisa está localizado. Lembre-se de que o valor de pesquisa deve estar sempre na primeira coluna no intervalo para que a função PROCV funcione corretamente. Por exemplo, se o valor de pesquisa estiver na célula C2, o intervalo deve começar com C.

O número da coluna no intervalo que contém o valor de retorno. Por exemplo, se você especificar B2: D11 como o intervalo, deverá contar B como a primeira coluna, C como a segunda e assim por diante.

Se preferir, você pode especificar VERDADEIRO se quiser uma correspondência aproximada ou FALSO se quiser que uma correspondência exata do valor de retorno. Se você não especificar nada, o valor padrão será sempre VERDADEIRO ou correspondência aproximada.

Você tem dificuldades em usar ou aprender sobre as funções no Excel?

Você sabia que nós temos um curso que ensina tudo sobre Excel?


Curso de Excel OnLine