top of page

Como Fazer Cálculos no Excel para Iniciantes

Hoje é dia de mostrar como fazer cálculos no Excel, dicas para os iniciantes! Últimas vagas para turma de dashboards: http://www.cursodedashboards.com


Hoje vou mostrar e explicar passo a passo as formas de como fazer cálculos no excel, explicar desde o início para você entender bem como realizar suas operações, criações de fórmulas e calcular no excel.


Muitos acham que o excel funciona como uma calculadora, na verdade não, ele funciona muito mais que uma calculadora, ele lida com as operações aritméticas simples como adição, subtração, multiplicação, divisão e potência.


Vou mostrar a você diversas formas de usar o excel para fazer seus cálculos, desde uma simples adição de 2+2 como um calculo de 2%*A1, vou mostrar diversas dicas em como fazer cálculos no excel.


Alguns conceitos serão importantes e vou trazer de modo prático a você como o conceito de células, os cálculos devem ser feitos baseados nas células e não no valor digitado dentro da tua operação de cálculo.


Entenda as células como responsáveis por guardar o valor das variáveis e você irá fazer cálculos no excel com base nessas variáveis.


Aqui vamos usar o Valor para A e outro valor para B, logo em seguida irei mostrar passo a passo como fazer cálculos no excel do modo correto, deixando seus cálculos automatizados.


Quando pensamos em criar planilhas devemos pensar no máximo de automatizações que façam com que ela fique simples e fácil, porém é importante entender os conceitos e como você deverá aplicá-los em suas planilhas para realizações de operações aritméticas, fórmulas, uso de funções e muito mais para começar a dar seus primeiros passos em como fazer cálculos no excel.



Conheça nossa formação Completa em Excel: http://www.cursodeexcelonline.com



Que tal aprender Excel de Verdade e SER MAIS PRODUTIVO com Excel?

Conheça nosso curso completo do básico ao avançado em http://www.cursodeexcelonline.com


E-Book e Masterclass de DASHBOARDS para você de GRAÇA: http://www.bit.ly/aula-dashboards

Inscreva-se nos Grupos de Whatsapp do Canal

***Os grupos são abertos e públicos relacionados exclusivamente ao canal Curso de Excel OnLine, faça parte apenas de um grupo, deixando oportunidade para novos inscritos! ***

FALE COMIGO : https://goo.gl/nk3JYi

CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be

Nosso Curso de Excel OnLine é uma formação completa, você tem os seguintes módulos:

01 - Básico ao Avançado 02 - Dashboards 03 - PowerView 04 - Power BI 05 - VBA 06 - Planilhas Profissionais 07 - Aulas Ao Vivo 08 - Infográficos para Apresentação 09 - Gráficos Dinâmicos 10 - Access 11 - PowerQuery + PowerPivot 12 - PowerPoint 13 - Word

Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco! http://www.cursodeexcelonline.com

Visite meus sites: Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Youtube..: http://www.youtube.com/michelfabiano Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site..........: http://www.michelfabiano.com


19 visualizações0 comentário
bottom of page