top of page

Como Fazer RELATÓRIO INTERATIVO com Tabela Dinâmica no Excel

Hoje vou mostrar como fazer relatório interativo com tabela dinâmica no excel passo a passo. Conheça nossa formação Completa em Excel: http://www.cursodeexcelonline.com


Hoje para fechar a semana de dashboards no canal, resolvi mostrar a você como criar um relatório interativo com tabela dinâmica no excel, vou fazer uso de diversos recursos do excel na criação de um relatório profissional, assista esse vídeo até o final!


Mas antes vamos conceituar, o que é um relatório? Relatório nada mais é do que um documento que tem como finalidade mostrar um conjunto de informações e em modo estruturado com parcialidade ou totalidade de dados.


No excel criamos relatórios com o objetivo de demonstrar as conclusões das análises feitas em cima de dados de empresas, como análise de vendas, análise da equipe, análise financeira, análise de marketing, análise de uma estratégia, uma análise de pesquisa de mercado, enfim diversas análises para diversos relatórios.


No Excel, podemos fazer relatórios interativos e o meu objetivo é ensinar você hoje nesse desafio final da semana de dashboards, como fazer relatório interativo com tabela dinâmica no excel.


O Recurso de tabela dinâmica é fundamental para termos maior produtividade na criação de relatórios e também na questão da interatividade, onde essa pode ser uma análise anual, semestral, mensal, regional, sucursal e assim por diante.


Um relatório interativo precisa de uma base de dados consolidada e estruturada no formato tabular, para assim serem utilizados os devidos recursos do excel na criação de um relatório interativo, são eles:

  1. Tabela Dinâmica

  2. Segmentação de Dados

  3. Gráficos Dinâmicos


Esses 3 itens acima é que tornam possível a criação de um relatório interativo no excel.


O recurso de tabela dinâmica pode possibilitar inúmeras facilidades e produtividade com a ferramenta. Vou te mostrar do início ao fim do vídeo diversas dicas que poderão mudar a tua vida na criação de relatórios interativos no excel, vamos começar a mudar isso?


Assista esse vídeo sobre como fazer relatório interativo com tabela dinâmica no excel até o fim!


Conheça nossa formação Completa em Excel: http://www.cursodeexcelonline.com



Que tal aprender Excel de Verdade e SER MAIS PRODUTIVO com Excel?

Conheça nosso curso completo do básico ao avançado em http://www.cursodeexcelonline.com


E-Book e Masterclass de DASHBOARDS para você de GRAÇA: http://www.bit.ly/aula-dashboards

Inscreva-se nos Grupos de Whatsapp do Canal

***Os grupos são abertos e públicos relacionados exclusivamente ao canal Curso de Excel OnLine, faça parte apenas de um grupo, deixando oportunidade para novos inscritos! ***

FALE COMIGO : https://goo.gl/nk3JYi

CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be

Nosso Curso de Excel OnLine é uma formação completa, você tem os seguintes módulos:

01 - Básico ao Avançado 02 - Dashboards 03 - PowerView 04 - Power BI 05 - VBA 06 - Planilhas Profissionais 07 - Aulas Ao Vivo 08 - Infográficos para Apresentação 09 - Gráficos Dinâmicos 10 - Access 11 - PowerQuery + PowerPivot 12 - PowerPoint 13 - Word

Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco! http://www.cursodeexcelonline.com

Visite meus sites: Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Youtube..: http://www.youtube.com/michelfabiano Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site..........: http://www.michelfabiano.com


56 visualizações0 comentário
bottom of page