top of page

Como usar Tabela de Dados no Excel

Você sabe o que é uma tabela de dados no Excel? Vou mostrar passo a passo o que é tabela de dados com um exemplo simples.


Muitos me perguntam, o que é esse tal de tabela de dados? Você sabe o que é tabela de dados no excel? Vou mostrar um exemplo simples e fácil que pode te ajudar no dia a dia. Primeiro vamos entender que uma tabela de dados é um intervalo de células no qual você pode alterar valores em algumas das células e se surgem com diferentes respostas para um problema.


No Microsoft Excel, as tabelas de dados fazem parte de um pacote de comandos conhecido como ferramentas de análise de hipóteses. Ao construir e analisar tabelas de dados, você está fazendo um análise hipotética.


O análise de hipóteses é o processo de alteração dos valores nas células para ver como essas alterações afetarão o resultado de fórmulas na planilha. Por exemplo, você pode usar uma tabela de dados para variar a taxa de juros e a duração de um empréstimo – para avaliar valores de pagamento mensal possíveis.


Crie tabelas de dados de variável única ou de duas variáveis, dependendo do número de variáveis e fórmulas que você precisa testar. Use uma tabela de dados no excel de variável única se desejar ver como os valores diferentes de uma variável em uma ou mais fórmulas alterarão os resultados dessas fórmulas.


Sempre que uma planilha é recalculada, todas as tabelas de dados também serão recalculadas, mesmo se não houver nenhuma alteração nos dados. Para acelerar o cálculo de uma planilha que contém uma tabela de dados, você pode alterar as opções de cálculo para recalcular automaticamente a planilha, mas não as tabelas de dados.




Conheça nossa formação Completa em Excel: http://www.cursodeexcelonline.com



Que tal aprender Excel de Verdade e SER MAIS PRODUTIVO com Excel?

Conheça nosso curso completo do básico ao avançado em http://www.cursodeexcelonline.com


E-Book e Masterclass de DASHBOARDS para você de GRAÇA: http://www.bit.ly/aula-dashboards

Inscreva-se nos Grupos de Whatsapp do Canal

***Os grupos são abertos e públicos relacionados exclusivamente ao canal Curso de Excel OnLine, faça parte apenas de um grupo, deixando oportunidade para novos inscritos! ***

FALE COMIGO : https://goo.gl/nk3JYi

CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be

Nosso Curso de Excel OnLine é uma formação completa, você tem os seguintes módulos:

01 - Básico ao Avançado 02 - Dashboards 03 - PowerView 04 - Power BI 05 - VBA 06 - Planilhas Profissionais 07 - Aulas Ao Vivo 08 - Infográficos para Apresentação 09 - Gráficos Dinâmicos 10 - Access 11 - PowerQuery + PowerPivot 12 - PowerPoint 13 - Word

Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco! http://www.cursodeexcelonline.com

Visite meus sites: Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Youtube..: http://www.youtube.com/michelfabiano Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site..........: http://www.michelfabiano.com


34 visualizações0 comentário
bottom of page