top of page

Números na forma de Fração, como formatar números em fracionários?

Hoje vou trazer uma dica de excel em como lidar com números da forma de fração, você sabe como formatar números fracionários no excel?


Recebi algumas dúvidas de meus alunos que são da área de engenharia e precisam usar formatos fracionários, ou melhor, números na forma de fração no excel em suas planilhas, vou mostrar passo a passo como você pode resolver esse tipo de situação.


Confira algumas dicas do Suporte Microsoft sobre fração:

Depois que você aplicar um formato de fração a uma célula, números decimais e frações reais que você digitar nessa célula serão exibidos como uma fração. Por exemplo, digitar 0,5 ou 1/2 resulta em 1/2 quando a célula tiver sido formatada com um tipo de fração de até um dígito.


Se nenhum formato de fração for aplicado a uma célula e você digitar uma fração como 1/2, ela será formatada como uma data. Para exibi-lo como uma fração, aplique um formato de fração e, em seguida, digite novamente a fração.


Se não for necessário executar cálculos em frações, você poderá formatar uma célula como texto antes de digitar uma fração nela clicando em texto na lista de categorias . Dessa forma, as frações digitadas não serão reduzidas nem convertidas em decimais. No entanto, você não pode executar cálculos matemáticos em frações que são exibidas como texto.


Conheça nossa formação Completa em Excel: http://www.cursodeexcelonline.com


Que tal aprender Excel de Verdade e SER MAIS PRODUTIVO com Excel?

Conheça nosso curso completo do básico ao avançado em http://www.cursodeexcelonline.com


E-Book e Masterclass de DASHBOARDS para você de GRAÇA: http://www.bit.ly/aula-dashboards

Inscreva-se nos Grupos de Whatsapp do Canal

***Os grupos são abertos e públicos relacionados exclusivamente ao canal Curso de Excel OnLine, faça parte apenas de um grupo, deixando oportunidade para novos inscritos! ***

FALE COMIGO : https://goo.gl/nk3JYi

CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be

Nosso Curso de Excel OnLine é uma formação completa, você tem os seguintes módulos:

01 - Básico ao Avançado 02 - Dashboards 03 - PowerView 04 - Power BI 05 - VBA 06 - Planilhas Profissionais 07 - Aulas Ao Vivo 08 - Infográficos para Apresentação 09 - Gráficos Dinâmicos 10 - Access 11 - PowerQuery + PowerPivot 12 - PowerPoint 13 - Word

Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco! http://www.cursodeexcelonline.com

Visite meus sites: Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Youtube..: http://www.youtube.com/michelfabiano Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site..........: http://www.michelfabiano.com


422 visualizações0 comentário
bottom of page