top of page

Como Fazer ProcV entre Duas Planilhas no Excel


Você sabe como fazer procv entre duas planilhas no excel? Vou mostrar passo a passo como é possível realizar esse tipo de operação que muitas vezes é para puxar um dado de uma planilha para outra, ou ainda realizar comparações, cruzar dados, buscar valor em outra planilha, enfim, vamos aprender o procv entre duas planilhas.

A função procv é uma das funções mais utilizadas no excel, se você tem dúvidas em como utilizar, vamos fazer uma revisão rápida de como ela funciona, normalmente a usamos quando é preciso localizar algo em linhas de uma tabela ou de um intervalo.

Ela basicamente é assim: =PROCV(Valor que você deseja pesquisar; intervalo no qual você deseja pesquisar o valor; o número da coluna no intervalo contendo o valor de retorno; Correspondência Exata ou Correspondência Aproximada – indicado como 0/FALSO ou 1/VERDADEIRO).

Com base nisso mencionado acima, como podemos fazer uma procura de dados entre duas planilhas no excel?

Simples, quando informar o valor do intervalo ou matriz de tabela, você deverá informar o nome ou o intervalo da outra planilha, basta selecionar o intervalo, no vídeo você vai ver como é fácil e simples fazer esse tipo de procura com procv entre duas planilhas.

Esse conceito de procura é ideal para cruzar dados e realizar verificações de uma planilha com a outra, mas isso já é outro caso e tem dica aqui no canal em como fazer isso!

Outra dica importante que tem no vídeo é sobre o nome da matriz da tabela, se você nomear o intervalo ou a tabela da outra planilha, basta informar o nome dela no procv, sem ter a necessidade de selecionar o intervalo, usar nomes para intervalos facilita bastante o trabalho, principalmente no uso do procv para essa situação em procurar dados entre duas planilhas no excel.


Que tal aprender Excel de Verdade e SER MAIS PRODUTIVO com Excel?

Conheça nosso curso completo do básico ao avançado em http://www.cursodeexcelonline.com


E-Book e Masterclass de DASHBOARDS para você de GRAÇA: http://www.bit.ly/aula-dashboards

Inscreva-se nos Grupos de Whatsapp do Canal

***Os grupos são abertos e públicos relacionados exclusivamente ao canal Curso de Excel OnLine, faça parte apenas de um grupo, deixando oportunidade para novos inscritos! ***

FALE COMIGO : https://goo.gl/nk3JYi

CONTEÚDO DO CURSO : https://goo.gl/5AY4be

Nosso Curso de Excel OnLine é uma formação completa, você tem os seguintes módulos:

01 - Básico ao Avançado 02 - Dashboards 03 - PowerView 04 - Power BI 05 - VBA 06 - Planilhas Profissionais 07 - Aulas Ao Vivo 08 - Infográficos para Apresentação 09 - Gráficos Dinâmicos 10 - Access 11 - PowerQuery + PowerPivot 12 - PowerPoint 13 - Word

Curso com certificado reconhecido, faça já sua formação conosco! http://www.cursodeexcelonline.com

Visite meus sites: Facebook.: http://www.fb.com/cursodeexceloficial Youtube..: http://www.youtube.com/michelfabiano Instagram: http://www.instagram.com/cursodeexcel Site..........: http://www.michelfabiano.com

1.935 visualizações0 comentário
bottom of page